Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Início > Manifestações > Portal da Transparência
Início do conteúdo da página

Portal da Transparência

Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 21h26 | Acessos: 517

Portal Transparência do TRT10

Portal Transparência do Poder Judiciário

 


 

NORMATIVOS:

 

  • Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009

 

A Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009, acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), a qual dispõe no art. 48-A, inciso I:


Para os fins a que se refere o inciso II do parágrafo único do art. 48, os entes da Federação disponibilizarão a qualquer pessoa física ou jurídica o acesso a informações referentes a:

I – quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado.


  • Resolução do CNJ nº 102/2009

 

A Resolução do CNJ nº 102/2009, de 15 de dezembro de 2009, estabeleceu que tribunais e conselhos publiquem em seus sítios na rede mundial de computadores informações sobre a gestão financeira e orçamentária, estrutura remuneratória, quantitativos de cargos, relação de servidores e empregados e detalhamento da folha de pagamento. A norma objetiva promover a transparência da gestão e constituir valioso mecanismo de controle social.

Fim do conteúdo da página